segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Alice Rodrigues dos Santos

É verdade. Também eu, há uns anos atrás, enviei um email para um professor universitário (homem, macho, casado, com filhos, bem resolvido) onde se lia "Boa tarde Professora", seguido de uma pergunta de Farmacoquímica. Força do hábito, a maioria dos docentes eram, efectivamente, mulheres.
O professor respondeu que me esclareceria a dúvida na condição de eu não o voltar a tratar no feminino. Até juntou um smile à resposta. Assunto resolvido.
 
E quantos de vocês perderam o sono por causa disso? Zero. Nem sequer eu ou o dito professor. É preciso ter orelhas grandes ou trabalhar em televisão para ter direito a algum reconhecimento. De mim, nem um comentário maldoso no Facebook, nem uma manifestaçãozinha que fosse. Mas ninguém disse que o mundo era um lugar justo.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ok, isso foi uma clara ofensa que vai ter de ser resolvida em praça pública. Vou ligar à CMTV ;)

      Eliminar